RIENTADOR
Paulo Tarso Lins
Paulo Tarso Lins é roteirista e diretor. Fundador da AFA Filmes, atua desde os anos 2000 na produção audiovisual. Dirigiu curtas premiados e assina “Açúcar e Suor”, documentário que revisita a formação étnica brasileira. É também autor do livro “Sonoridade à Linguagem” e, como músico realizou trilhas e produções executivas em obras de destaque no cinema pernambucano.
Coordenador do projeto de Ponto de Cultura – Índios Tabajaras - Paulo Lins ao longo de sua carreira, vem articulando práticas de produção e educação, especialmente em projetos voltados à cultura popular em releituras para o cinema.
Paulo destaca: “ o projeto IN-DÍGENAS DA ARTE DE GOIANA” foi elaborado e desenvolvido com foco na memória coletiva e na escuta ativa de personagens-chave do período colonial em Pernambuco, priorizando um processo ético de reconstrução histórica. Com isso, Açúcar e Suor reaviva como um documento audiovisual, fundamental para entender o papel da cultura como espaço de resistência e preservação da memória.











